sexta-feira, janeiro 09, 2009

Administração inicia recuperação da frota mecânica da prefeitura

A Secretária Municipal de Administração de Itabuna, seguindo as metas estabelecidas pelo prefeito Capitão Azevedo, planeja entregar dentro de 30 dias, no máximo, a frota mecânica completa e totalmente recuperada da Prefeitura de Itabuna. Para que isso seja possível, o secretário da pasta, Gilson Nascimento, já autorizou a reativação do setor de Transporte e Manutenção de Veículos, responsável pelo conserto mecânico, manutenção e conservação das unidades.

Com a frota recuperada, lembra Gilson, não haverá necessidade de locar veículos para prestação do serviço público, o que é uma prática comum na maioria das administrações. “O dinheiro que iríamos gastar no aluguel de carros será economizado e investido na melhoria da frota, no reequipamento do próprio setor e em outras áreas da administração municipal”.
A frota da prefeitura conta com 110 veículos e 15% deles estão sem funcionar segundo levantamento feito esta semana pela Secretaria de Administração. Alguns estão parados há mais de oito meses por falta de peças ou estão batidos, conforme informou o chefe do setor de Transporte e Manutenção Waldir Silva. Do total de carros, 13 são máquinas pesadas como tratores, escavadeiras, compactadores e caminhões e parte deles também está sem funcionar por falta de peças, segundo relatório.
Gilson disse que os serviços de funilaria, mecânicos e elétricos serão realizados no próprio setor de manutenção dos transportes, o que também acarretará uma grande economia para os cofres públicos. Ele adianta ainda que a Prefeitura conta com profissionais capacitados e à disposição na oficina que funciona na Adei (ao lado do Estádio Luis Viana Filho).
“Temos pressa em concluir o serviço de recuperação para que os veículos sejam reintegrados imediatamente à frota e voltem a auxiliar nos trabalhos das diversas secretarias. Temos muito trabalho a fazer em toda a cidade e não podemos perder tempo”, reforça o secretário. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)