sexta-feira, janeiro 09, 2009

Catedral inicia dia 11 programação religiosa em louvor à São Sebastião

A Diocese de Ilhéus através da Comissão de Restauração da Catedral inicia neste domingo, 11, as atividades católicas referentes aos festejos do Dia do Padroeiro- São Sebastião, cuja data maior será no dia 20, onde estão previstos vários atos, entre os quais a alvorada festiva, seguindo-se de Missa Solene presidida pelo pároco e celebrada pelos demais presbíteros, com animação do Coral Dom Eduardo, e tendo como pregador Padre Gilberto Antônio dos Reis. No mesmo dia, às 16h30min acontece Caminhada de Fé pelas ruas do centro da cidade, com encerramento marcado por uma Celebração Eucarística.

O novenário em louvor a São Sebastião começa às 19 horas deste domingo, tendo como tema “O jovem cristão é chamado a viver na Fé a partir da Palavra de Deus, dedicado a juventude e geral. A animação ficará por conta do Grupo de Canto AVA. Na segunda noite, no dia 12, o tema a ser abordado será “A Igreja de Cristo é Discípula e Missionária da Palavra” e será dedicada a área da cultura, ficando a animação por conta do Coral Nossa Senhora das Vitórias. Na terça-feira, dia 13, o tema é “A ação evangelizadora da Igreja deve atender as exigências do Mundo de Hoje” e estará voltada para a área da saúde. A terceira noite de louvor contará com a participação do coral Dom Eduardo.
A programação religiosa em louvor à São Sebastião prossegue na quarta-feira, dia 14 com o tema “A Igreja insiste na importância da Palavra de Deus como Alimento da Fé e da Identidade Cristã”. O tema será discutido entre os profissionais da área da educação, que serão os convidados da quarta noite de louvor e será animado novamente pelo Coral Nossa Senhora das Vitórias. Na quinta-feira, dia 15, é a vez dos profissionais da área de segurança discutir o tema “É a palavra que tem força de realizar o projeto de Deus na comunidade”. A noite contará com a animação do Grupo de Canto da Missa Para os Homens da Vitória.
Na sexta-feira, dia 16 o tema a ser discutido será “A Igreja nos alimenta com a Palavra de Deus e com os Sacramentos”, tendo como convidados a comunidade da área que atua no comércio e na indústria e será animada pelo grupo de Canto Celebrai. Na sétima noite de louvor, no sábado os clubes de serviço serão convidados para discutir “A liturgia é lugar privilegiado da Palavra de Deus”. A animação ficará por conta do grupo Só o Amor Constrói.
No domingo, dia 18 representantes da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Câmara de Vereadores e Fórum Epaminondas Berbert de Castro serão os convidados da penúltima noite de louvor à São Sebastião. O tema será “É da Eucaristia que provém a força indispensável para anunciar o Evangelho” e volta a ser animado pelo Grupo de Canto AVA. Na segunda-feira, nona e última noite terá como tema “Anunciando e praticando a Palavra, os Mártires deram sua própria vida” e estará voltada para estivadores e outros sindicatos, para as igrejas Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora das Graças do Carneiro da Rocha, além da comunidade em geral. O Grupo de Canto do Outeiro fará a animação. A programação religiosa se inicia sempre às 19h. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)