quinta-feira, janeiro 08, 2009

Itabuna prossegue nos preparativos para o Carnaval da Alegria 2009

Faltando exatos 28 dias para o inicio do Carnaval Antecipado de Itabuna, a Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Turismo está acelerando os preparativos para que tudo esteja organizado da melhor forma possível para o “Itabuna Folia 2009 – O Carnaval da Alegria”, que acontece no período de 5 a 8 de fevereiro.

Segundo o secretário de Turismo, Carlos Leahy, o trabalho da Coordenação do Carnaval está concentrado, neste momento, na formalização da contratação de bandas, prestadores de serviços, fornecedores, bem como na definição de toda a infra-estrutura que será disponibilizada para oferecer segurança, serviços de saúde, e comodidade para os milhares de foliões, que são esperados para os quatro dias de festa.
Em relação à infra-estrutura, Carlos Leahy anuncia algumas novidades, a exemplo da ampliação do circuito oficial, melhor distribuição de sanitários químicos por todo o percurso, além da implantação da “Praça de Alimentação”, no estacionamento do Espaço Cultural (Câmara Municipal), onde devem funcionar restaurantes e churrascarias. “O que pretendemos é oferecer a melhor infra-estrutura a todos que virão para o Carnaval da Alegria”, disse o secretário
O circuito oficial, que antes começava nas imediações do Tarik Hotel, terá como ponto de partida a rótula da Ponte César Borges (São Caetano) se estendendo pelas avenidas Aziz Maron e Mário Padre até à Câmara de Vereadores. Leahy destacou que a Coordenação do Carnaval está finalizando os contatos com as corporações militares – 15º BPM, 6ª Corpin, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual – visando realizar na próxima semana a primeira reunião para definir toda a estrutura necessária para o trabalho de segurança durante o Carnaval.
Barracas - O secretário adiantou que as inscrições para os comerciantes, que irão explorar o serviço de venda de bebidas nas 180 barracas e nos 15 toldos, distribuídos ao longo do circuito, também devem começar na próxima semana. Ele ressaltou que no processo de inscrição, a prioridade será para os comerciantes residentes em Itabuna. “A nossa preocupação é evitar que pessoas de outros municípios venham ocupar estes espaços que, por justiça, são para aqueles que vivem aqui na cidade”, disse Carlos Leahy.
Quanto ao plano de mídia que utilizado na divulgação do “Itabuna Folia 2009”, o secretário revelou que a expectativa da Comissão é que a partir da semana que vem já estejam sendo veiculadas as peças publicitárias em rádios, tvs, e jornais, bem como em outdoor, de todas as regiões do estado. “Desta forma, estaremos abrindo espaço para que estes veículos de comunicação contribuam gerando mídia espontânea, divulgando todos os preparativos para a festa”, afirmou o secretário.
Carlos Leahy lembrou que boa parte destes preparativos já vinha sendo adiantada pela Comissão Provisória desde o mês de novembro último. “Com o início do governo e a nossa nomeação como titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, este trabalho passou a ser executado pela Coordenação do Carnaval”. O secretário disse ainda que conta com a assessoria de Carlos Frederico Oliveira e Poliana Cogo. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)