sexta-feira, janeiro 09, 2009

Prefeitura de Itacaré busca aproximação com empreendedores do segmento turístico

Entendendo a necessidade da parceria entre o governo Municipal e os empreendedores turísticos, a nova administração da Prefeitura de Itacaré, comandada por Antônio Damasceno (Antônio de Anízio), quer aumentar o contato com o empresariado local. Na manhã da última quarta-feira (07), o vice-prefeito e Secretário de Finanças, Rosival Bispo (Ró), e a secretária municipal do Turismo, Diana Quadros, estiveram na apresentação do Centro de Aventuras Interatividade, localizado no Km 5.

Convidados pela proprietária, Patrícia Rocha, e pela gerente administrativa, Nice Vidal, os representantes da Prefeitura puderam conhecer o novo espaço de esportes radicais de Itacaré. Ró e Diana foram recebidos também pela gerente comercial do empreendimento, Ana Paula Pedace. Junto com empresários do setor hoteleiro e de agências de viagem, eles percorreram uma pequena parte da estrutura disponível nos 260 hectares do local.
Com atividades para cada segmento, o público-alvo do Interatividade são turistas, estudantes e corporativo. Disponibilizando a opção de Day Use ou hospedagem, o Centro de Aventuras possui monitores especializados e recreadores. Sua estrutura possui rios, cachoeiras, equipamentos para esportes radicais, brinquedos infláveis, camping e trilhas cortando a Mata Atlântica. Há ainda salão para eventos, enfermaria, restaurante, lanchonetes e espaço de relaxamento.
Após conhecer parte do empreendimento, a Secretária do Turismo e o vice-prefeito conversaram com as administradoras do espaço sobre como poderão trabalhar em conjunto para o desenvolvimento turístico de Itacaré. “O diálogo com o trade é fundamental para traçarmos estratégias unificadas em prol da ascensão do município enquanto destino”, disse Diana Quadros.
Como o local segue uma proposta pedagógica relacionada com a educação ambiental e treinamento de equipes, o vice-prefeito de Itacaré declarou que procurarão manter contato com os representantes do Centro de Aventuras Interatividade. “Apreciamos a linha de trabalho do empreendimento e administração se propôs a nos ajudar. Certamente, poderemos utilizar o espaço em benefício dos estudantes e capacitação dos funcionários municipais”, afirmou Ró. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itacaré)